Foto: Geraldo Magela/Agência Senado


A votação da proposta orçamentária de 2025 na Comissão Mista de Orçamento (CMO) foi adiada para sexta-feira (21). A leitura do relatório final do senador Angelo Coronel (PSD-BA) está prevista para quinta-feira (20). 

Na quinta, a CMO retoma a análise da matéria às 10h, após reunião de líderes. As reuniões deliberativas extraordinárias da comissão prosseguem à tarde, às 14h, às 16h e às 18h. Na sexta, estão convocadas reuniões às 10h, às 14h e às 18h. 

A previsão original era de que a proposta fosse votada nesta quarta-feira (19). Segundo o relator, a demora para a apresentação do relatório final se deve a um pedido do Poder Executivo, que sugeriu ajustes no texto. Uma das mudanças remaneja recursos para o programa Auxílio Gás.

O relator afirmou, no entanto, que caso haja mais atraso por parte do Executivo, a votação poderá ser adiada novamente e só ocorrer na primeira semana de abril, porque os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Hugo Motta, estarão ausentes do país na próxima semana. Davi e Motta viajam no sábado (22) para acompanhar o presidente Lula em uma visita ao Japão.

— Tem esse risco. Porque precisamos de pelo menos três dias para que a equipe técnica faça toda a elaboração e corrija algumas distorções — explicou.

Fonte: Agência Senado