Os empresários acreanos se reuniram antes no Senado com o senador Alan Rick, e na Câmara com o deputado Roberto Duarte, nesta terça feira 08, para discutir uma situação que vem preocupando lojistas do Shoping Aquiry e dos centros remanescentes próximos do local, em Rio Branco.

Segundo os empresários Jefferson Ferreira e Aromar Morais, mais de 100 lojistas estão tendo apreensão de mercadorias pela Receita Federal de Rondônia dentro do território acreano, sem emissão de autos de infração e sem a devida fundamentação legal, mesmo quando há nota fiscal e os impostos estão pagos.

Diante da situação, os empresários buscaram apoio dos parlamentares e foi intermediada uma reunião com a Secretaria Nacional da Receita Federal para tentar esclarecer os procedimentos adotados e buscar uma solução definitiva para o problema.

Ainda no final da tarde de ontem, empresários e parlamentares se reuniram à portas fechadas com os representantes da Sub-Secretaria Nacional de Administração da Receita Federal, e com a Superintendência da Receita Federal da Região Norte, que responde pelo Acre. Os empresários Jéfferson Pereira e Aromar Morais saíram do encontro com a garantia de que os entraves serão resolvidos.

“A Receita Federal garantiu que os processos relacionados à apreensão de mercadorias serão agilizados e que haverá um diálogo com os auditores de Rondônia  para ver o que está acontecendo lá” – disse o deputado Roberto Duarte depois do encontro.