As Comissões permanentes da Câmara comandadas por deputados do Partido Liberal cancelaram as reuniões previstas para esta quarta-feira. O movimento faz parte da obstrução de liados do ex-presidente Jair Bolsonaro em prol do projeto que anistia condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, a Comissão de Agricultura e a Comissão de Saúde tiveram duas reuniões canceladas esta semana. Os presidentes dos colegiados ainda não se pronunciaram sobre a agenda da próxima semana.

A bancada do PL na Câmara e de partidos de  oposição decidiram também  manter a obstrução na sessão desta quarta-feira  na qual os deputados aprovaram no início da noite projeto que trata da reciprocidade comercial. O projeto de lei vai a sanção presidencial

 A tentativa dos partidos é pressionar o presidente Hugo Motta, que ainda não cedeu aos apelos da oposição. O senador Márcio Bittar (União-AC) disse nesta quinta feira 03,  que o PL da Anistia também ganha força no Senado e fez um apelo aos deputados para aderir ao movimento. “A anistia é o único remédio que pacificará o nosso país” – disse Bittar.