A
deputada federal Jéssica Sales (MDB) confirmou nesta terça-feira 19, a
liberação de R$ 668 mil para a promoção de cursosde formação de microempreendedoresvisando ainserção de jovens e adultos no mercado de trabalho em Cruzeiro do Sul.
A parceria de Jéssica Sales com a Prefeitura
Municipal, por meio da indicação de emenda parlamentar ao orçamento da União de
2022, chega em boa hora porquevai
incrementar o projeto deprofissionalização
daspessoasde baixa renda,oferecendo-lhes oportunidades e preparação
para o mercado de trabalho.
Esses
cursos de capacitação profissional geralmente são ministrados nas áreas de
culinária, corte e costura, esteticista, cabeleireiro, barbearia, maquiagem,
manicure, entre outros, com excelentes resultados, oferecendo-lhes
oportunidades e conhecimento, além de estimularas pessoas a iniciarem seus próprios negócios de forma individual,
cooperada ou associada.
Trata-se
de um importante meio de inclusão social, estímulo degeraçãoemprego e renda e promoção da economia local.“Considerando que profissionalizar é gerar
novas oportunidades, é relevante o apoio e a valorização de iniciativas que
venham contribuir com a redução do índice de desemprego no atual cenário econômico”
-afirma Jéssica Sales
A deputada federal Jéssica Sales (MDB) confirmou nesta terça-feira 19, a liberação de R$ 668 mil para a promoção de cursos de formação de microempreendedores visando a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho em Cruzeiro do Sul.
A parceria de Jéssica Sales com a Prefeitura Municipal, por meio da indicação de emenda parlamentar ao orçamento da União de 2022, chega em boa hora porque vai incrementar o projeto de profissionalização das pessoas de baixa renda, oferecendo-lhes oportunidades e preparação para o mercado de trabalho.
Esses cursos de capacitação profissional geralmente são ministrados nas áreas de culinária, corte e costura, esteticista, cabeleireiro, barbearia, maquiagem, manicure, entre outros, com excelentes resultados, oferecendo-lhes oportunidades e conhecimento, além de estimular as pessoas a iniciarem seus próprios negócios de forma individual, cooperada ou associada.
Trata-se de um importante meio de inclusão social, estímulo de geração emprego e renda e promoção da economia local. “Considerando que profissionalizar é gerar novas oportunidades, é relevante o apoio e a valorização de iniciativas que venham contribuir com a redução do índice de desemprego no atual cenário econômico” - afirma Jéssica Sales
Comentários
Postar um comentário