Governo federal volta a 'zerar' verba de universidades e institutos federais


 

O alívio de universidades e institutos federais de educação durou muito pouco: a verba de R$ 366 milhões do Orçamento que havia sido liberada no meio do dia foi bloqueada  novamente  pelo governo de Jair Bolsonaro no começo da noite de quinta-feira (1º) passada. O Ministério da Educação (MEC)  ainda não se pronunciou sobre o tema.


A informação de novo recuo do governo foi divulgada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).


O Conif divulgou documento assinado pelo setor financeiro do MEC, com horário de 19h37, que mostra que a gestão Bolsonaro "zerou o limite de pagamentos das despesas discricionárias do Ministério da Educação - MEC previsto para o mês de dezembro".


No documento enviado aos órgãos subordinados à pasta, o MEC esclarece que "já havia solicitado ao Ministério da Economia, nos meses de outubro e novembro, a ampliação do limite de pagamento das despesas discricionárias", mas que as "solicitações não foram atendidas".

 

 


Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários