Tempos difíceis – Por Chico Rocha

 


"Estamos vivendo tempos difíceis, as coisas no Brasil parecem que estão se fechando, isso significa que as pessoas não estão mais rezando. Antigamente, o Brasil era visto como o país mais católico do mundo, hoje talvez não seja mais. O país dos nossos avós era um país católico, se rezava mais, hoje o país dos netos dos nossos avós não quer saber de Deus e o resultado estamos vendo, está faltando Deus.

 

Nós estamos num tempo que precisamos rezar mais por nossas autoridades para que elas sejam mais de Deus.

 

O que o Brasil precisa é de Deus, quando Deus é colocado no seu devido lugar as coisas caminham, mais quando o homem tira Deus e ele ocupa o lugar de Deus ai a coisa não caminha, vira bagunça. Deus precisa ocupar o lugar Dele, porque se Ele não ocupa quem ocupa é satanás. Satanás quer dizer adversário de Deus, outro nome é diabo que quer dizer divisor, aquele que divide. Então, se Deus não ocupa o lugar Dele, o diabo vai ocupar e a onde o diabo está é confusão, morte, depredação, vingança, orgulho, corrupção, roubo, vaidade, (... ).

 

“O termômetro para saber se Deus está habitando em uma casa, em uma família, uma cidade, um país ou no mundo é, se há muita confusão é porque Deus não está, quem está é o demônio".

 

Façamos como Jesus nos ensina no Evangelho de hoje, que depois de atender tantas pessoas, curar muitos doentes e libertar muitas pessoas dos demônio, ele saí no silêncio do dia para ir rezar manter sua unidade com o Pai para vencer satanás.

 

Obs: só a modo de esclarecimento, usamos a palavra rezar porque é a tradução em português da palavra " Orare" no latim, de oração, orar, de suplicar a Deus, de rezar.

 

*Chico Rocha é locutor e jornalista

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários