Foi a um suposto encontro e acabaram lhe batendo e roubando


 Um estrangeiro foi despojado de 30.000 euros e mais de 2.000 reais num suposto encontro que quase lhe custou a vida. O homem entrou em território paraguaio para encontrar-se com outra pessoa, mas foi assaltado por desconhecidos. 

O fato foi registrado no sábado passado no bairro San Rafael de Ciudad del Este, onde foi vítima um espanhol de 43 anos, com domicílio em Buenos Aires, Argentina. O homem disse à Polícia Nacional que entrou no país para um encontro pessoal com uma pessoa, que ele conheceu através da rede social Grindr, e, assim, embarcou em uma moto-táxi na cabeceira da Ponte da Amizade e se dirigiu ao bairro San Rafael.

Uma vez no local, uma pessoa apontou-lhe uma faca e disse-lhe que foi um assalto. Posteriormente chegaram duas pessoas com arma de fogo na mão e lhe despojaram de seus pertences, consistentes em um aparelho celular, seus documentos e cartões de crédito e débito. Os assaltantes obrigaram o espanhol a realizar uma transferência bancária, com o método Pix, de 2.400 reais a uma conta cujos dados não recorda.

Foi obrigado a debitar o montante de 30.000 euros de um banco denominado Kutxabank através de uma aplicação. Além disso, foi obrigado a debitar o dinheiro de tempos a tempos, para que a conta não fosse bloqueada, pelo que foi retido por seis horas. Porque o homem tinha em sua posse mais cartões e o mesmo sistema de transferência poderia ser usado, ele decidiu correr, mas ele foi atingido e agredido com arma branca e a coronha de uma arma.

A vítima decidiu atirar-se ao rio, saindo a uma zona próxima ao rio Paraná, onde o leito se une ao arroio Acaray. De igual modo, duas pessoas tentaram alcançá-lo na água, enquanto outras duas pessoas realizavam disparos que procuravam acabar com sua vida, segundo o relato da vítima.

O estrangeiro acabou saindo no prédio da Associação Nacional de Navegação e Portos (ANNP) e posteriormente na zona primária, onde foi encaminhado até o Hospital de Ciudad del Este para sua assistência médica.

O fato foi comunicado ao fiscal de turno, Osvaldo Zaracho.





Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários