CPI do MST chega ao fim nesta semana e contará com dois relatórios

Com 60 páginas, o relatório destaca que o agronegócio é um dos setores que mais contribuiu para o segmento econômico do país
Compartilhe no WhatsApp

 

Um dos relatórios foi apresentado pelo relator Ricardo Sales (PL) e o outro será entrgue pela deputada federal Sâmia Bonfim (PSol). No documento escrito por Salles, a comissão pede o indiciamento do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, do líder da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), José Rainha, do deputado federal Valmir Assunção (PT e do diretor  superintendente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas, Jaime Messias Silva.


Com 60 páginas, o relatório destaca que o agronegócio é um dos setores que mais contribuiu para o segmento econômico do país. O texto de Salles responsabiliza o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo crescimento no volume de invasões de terras.


Em entrevista à Jovem Pan News, o relator afirmou que medidas aplicadas pelo governo anterior teriam sido deixadas de lado. Ao justificar os pedidos de indiciamento, Salles afirma que os indiciados cometeram crimes.

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários