PT defende cassação de seis deputados bolsonaristas e Quaquá é denunciado à PGR

Denúncia contra Quaquá aponta o crime de "vias de fato"
Compartilhe no WhatsApp

 

Foto: Reprodução

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou que irá acionar o Conselho de Ética da Câmara para solicitar a cassação de seis deputados conservadores. Segundo o PT, esses parlamentares ‘infringiram o decoro ao ofenderem o presidente Lula durante a sessão de promulgação da Reforma Tributária no Congresso Nacional, ocorrida na quarta-feira (20).

Os deputados citados na ação incluem Nikolas Ferreira (PL-MG), André Fernandes (PL-CE), Paulo Bilynskyj (PL-SP), Gustavo Gayer (PL-GO), Luciano Zucco (Republicanos-RS) e Messias Donato (Republicanos-ES).

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), será a responsável por mover a ação, que tem como objetivo agilizar o processo, uma vez que, quando proposta pelo partido, a representação segue diretamente para o Conselho de Ética, sem necessidade de passar pela mesa diretora.

Agressão

Foto: Reprodução


O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma denúncia contra o colega de Câmara, Washington Quaquá (PT-RJ), por agressão ao deputado Messias Donato (Republicanos-ES), ocorrida nesta quarta-feira, 20. O incidente, registrado em vídeo durante a cerimônia de promulgação da reforma tributária, envolveu Quaquá abordando parlamentares da oposição que criticavam Lula com palavras de ordem.

A denúncia aponta o crime de “vias de fato”, conforme o art. 21 da Lei de Contravenções Penais, com penalidades que variam de prisão de até três meses a multa. Nas imagens, Quaquá aparece discutindo com os parlamentares e desferindo um tapa no rosto de Donato. As falas específicas do petista durante o conflito não são claras no vídeo. (Fonte hora Brasília)

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários