Nem Bocalon, nem Marcos Alexandre, nem Jenilson Leite; diz Mara Rocha

Sexta feira, 26 de julho de 2024
Compartilhe no WhatsApp

Por Mariano Maciel


Neutra

Ex-MDB e ex-deputada federal, Mara Rocha tem se mantido neutra diante das pré-candidaturas apresentadas, até agora, para a Prefeitura de Rio Branco. Isso não quer dizer que Mara tenha abandonado a política. Ela segue firme e viajando todo o Estado inaugurando obras provenientes de suas emendas apresentadas enquanto parlamentar federal e, ao mesmo tempo fortalecendo seu nome  para a disputa ao Senado em 2026.


Sigla

Por enquanto, Mara Rocha não revela o nome do partido pelo qual  disputará a vaga ao sSnado. “Não posso falar agora para não ser vítima mais uma vez” – declara.


Não decolou

O governo lançou o Voa Brasil, um programa que pretende oferecer passagens aéreas por até R$ 200 para aposentados que não viajaram nos últimos 12 meses. No entanto, o efeito no aumento da popularidade do presidente Lula deve ser praticamente imperceptível.


Mais uma

O governo federal tenta evitar uma greve das agências reguladoras federais e agendou a quinta reunião de negociação com os servidores para o dia 29, próxima segunda-feira.

* Por enquanto, o movimento mantém marcada para os dias 31 de julho e 1º de agosto a paralisação de todas as atividades, afetando portos e aeroportos.


Pauta

Os servidores esperam uma oferta de aumento salarial maior do que os 21,4% oferecidos na última reunião. A proposta do governo foi rejeitada por 99% dos votos dos servidores em assembleia.


Temporada de greves

No Acre, os médicos decidiram entrar em greve a partir de quarta-feira 31, suspendendo os atendimentos nas unidades que realizam consultas ambulatoriais. Os serviços de urgência e emergência serão mantidos em Rio Branco, como as UPAs e o Pronto Socorro.

* O governador Gladson Cameli não se manifestou até gora.


Servidores federais

Usando o argumento da austeridade fiscal, o governo Lula vem decepcionando as categorias de servidores federais que tinham a esperança de reorganizar suas carreiras sob a administração petista.


Mudança de relator 

Relator na Câmara do projeto que trata da regulamentação dos planos de saúde, Duarte Jr. (PSB/MA) afirmou que até agora não chegou a ele a notícia de que Arthur Lira esteja cogitando trocá-lo.

* O jornal O Globo afirmou recentemente que o presidente da Câmara estaria disposto a mudar o relator porque Duarte resiste a incluir no substitutivo alguns pleitos das empresas, entre eles a criação do “plano segmentado”, sem internação.


[email protected]

 

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários