Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

Segunda, 15 de julho de 2024
Compartilhe no WhatsApp

 

 Por Gontran Neto


Combater o negacionismo
O Brasil foi punido severamente em todos as áreas com um governo que, além de cometer diversos crimes, expostos na mídia diariamente, se exaltava por ser um negacionista, aos poucos esta época tão dolorosa vai ficando para trás, no entanto precisa ser lembrada sempre para que nuca mais o Brasil coloque no cargo mais importante do País, um sujeito que além de surrupiar joias, pregava o negacionismo com orgulho. diz patriota, mas bate continência para bandeira americana, se diz cristão, mas defende a tortura e também, se diz família, tá ok!


A ciência vencendo o negacionismo
A Ministra da Saúde, Nísia Trindade, na sua página no X “
Saímos da lista dos 20 países com mais crianças não vacinadas no mundo! Que conquista importante! Caiu de 418 mil em 2022 para 103 mil em 2023 o número de crianças brasileiras que não receberam nenhuma dose da DTP1, contra difteria, tétano e coqueluche”


A ciência vencendo o negacionismo II
“Em 2021, o Brasil ocupava um triste 70 lugar nesse ranking, mas agora não estamos mais na lista dos 20. O relatório da @unicef /  @who mostra também que, ao contrário do Brasil, esse número aumentou no mundo, mostrando o desafio da vacinação”. (Nísia Trindade)


Aqui
No dia 18 de setembro de 2018, o candidato a Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro estava em campanha na cidade de Juiz de Fora (MG), quando sofreu um atentado, levando uma facada no abdômen. Há quem não acredite, como relata o documentário "Bolsonaro e Adélio: uma fakeada no coração do Brasil", produzido pelo jornalista Joaquim de Carvalho, do site Brasil 247



No dia 13 de julho de 2024, o candidato a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump sofreu uma tentativa de assassinato durante um comício na cidade de Butler, estado da Pensilvânia, o tiro pegou na orelha de raspão e teve irresponsável e fundamentalista religioso que acusou a esquerda deste atentado. Esqueceu, ou é falta de caráter de se perguntar, por que um extremista de extrema direita atirou em um candidato da extrema direita?


Lá II
Apoiadores de Donald Trump, candidato derrotado à presidência dos USA, invadiram no dia 6 de janeiro de 2021, o Capitólio (Congresso estadunidense) na capital Washington, para protestar contra o resultado da eleição presidencial 2020, pois os seguidores de Trump, não aceitaram a derrota e não quiseram fazer uso do “jus sperneandi” e escolheram conspirar para derrubar o governo eleito.


Aqui II
No 8 de janeiro de 2023, invasão de extremistas apoiadores de Bolsonaro, inconformado com a derrota destruíram o Senado, Câmara Federal e Supremo Tribunal Federal, pois não aceitaram a derrota e não quiseram fazer uso somente do direito de espernear, mas derrubar o governo eleito, na tentativa de um golpe de estado.



Quando atacaram a caravana do Lula, em 27 de março de 2018 com tiros, pedradas e agressões, teve fascista que estava chocando o “ovo da serpente”, e berrando deixou claro que essas “investidas” eram normais e faziam parte da política. Pois é!!!


Armas

Em que momento os defensores da liberação de armas vão entender que quanto mais armas, mais desgraça e maior a covardia. Infelizmente, ainda existe indivíduos que acredita na salvação da humanidade através do uso de armas de fogo.


Candidato dos cachorros e dos gatos
Em Cruzeiro do Sul, um pré-candidato a vereador tem como proposta principal, caso consiga ser eleito, a busca de meios (projetos) para que o poder público possa cuidar dignamente dos gatos e cachorros abandonados nas ruas da cidade, para ele a situação precisa ir além do Centro de Zoonose local.  


Utopia
Este pré-candidato é um sonhador, resiliente com sua utopia de transformar a sociedade, contudo tem consciência da realidade, mas é preciso continuar firme com suas concepções, pois, “utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos, por mais que eu caminhe jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar”. (Eduardo Galeano)


30 moedas de pratas
Quando o canalha Judas 
Iscariotes, apóstolo traidor de Jesus Cristo vendeu o filho do homem para seus inimigos, ele foi agraciado com trinta moedas de pratas, por conseguinte, depois se arrependeu tirando a própria vida, no entanto deixou trilhado um rastro para outros crápulas continuarem o serviço.
 

30 moedas de pratas II
Os traidores da pátria, aqueles que tentaram explodir um aeroporto, bloquearam estradas para os eleitores não chegassem as urnas, tentaram golpe de estado, espernearam com a derrota na eleição, surrupiaram moedas e mataram as carpas no Alvorada, cantaram hino nacional para pneus, pediram ajuda de ET´s, roubaram, venderam e resgataram joias, e o prejuízo? Estava seguro “trinta moedas de prata”.


30 moedas de pratas III
Os “judas” brasileiros que foram lotados na Abin, monitoraram clandestinamente vários setores e segmentos da sociedade, as “moedas de pratas” que brilharam em suas mãos, serviram para a prática do maior escândalo de espionagem de nossa democracia, uma ação inescrupulosa para monitorar com objetivo de perseguir aliados e adversários, nem ministros da Suprema Corte saíram ilesos desses delinquentes.
 

Autocontrole
Pelas bandas da província juruaense tem pré-candidaturas ao parlamento mirim se achando o Mike Tyson das urnas, no entanto eles ignoram que na política nem tudo se revela à primeira vista, bom lembrar que tem peso-mosca e peso-pena com equilíbrio no mesmo palanque
 

Davi x Golias
Observa-se que a luta por uma vaga a Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, será uma disputa entre um pequeno número de Golias contra um exército de Davis, estes com sangue nos olhos, mas é preciso muito mais do que “atiradeiras e pedras” para galgar êxito, aguardemos a largada, o desempenho e a chegada.

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários