PT rompe com Progressistas de Zequinha Lima em Cruzeiro do Sul
A determinação de Bolsonaro foi a causa do rompimento da aliança do PT e demais partidos de esquerda com o Progressistas de Zequinha Lima
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no WhatsApp
Em vídeo publicado na semana passada, o ex-presidente Jair Bolsonaro fez um chamamento às lideranças do PL de todos os municípios brasileiros, para não se aliarem às siglas de esquerda nas próximas eleições municipais de outubro.
A determinação de Bolsonaro foi a causa do rompimento da aliança do PT e demais partidos de esquerda com o Progressistas de Zequinha Lima que até então ocupavam o mesmo palanque da aliança que inclui o PL, e tenta reconduzir o atual prefeito à Prefeitura de Cruzeiro do Sul..
Diante da alternativa apresentada pelo candidato do PP para resolver o impasse e da determinação da direção do PL, o Partido dos Trabalhadores de Cruzeiro do Sul não viu outra alternativa e publicou nota de esclarecimento, nesta sábado, afirmando a sua saída definitiva da coligação.
Veja a nota:
NOTA DA DIREÇÃO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES EM CRUZEIRO DO SUL
É de conhecimento público que, por exigência da direção nacional do PL e do Senador Márcio Bittar, o PT de Cruzeiro do Sul (PT/CZS) e a Federação Brasil da Esperança (FÉ-BRASIL) foram convidados a se retirar da coligação do atual prefeito e candidato a reeleição Zequinha Lima (PP).
Houve ainda uma proposta indecorosa de saída formal da coligação, mas, de manutenção de um "apoio informal", que foi obviamente rejeitada pela Direção Municipal do Partido.
Sendo assim, por deliberação da Direção Municipal do PT de CZS, em reunião ocorrida na manhã desse sábado, 03/08, que contou com a participação do Presidente do Diretório Estadual do PT/AC, Daniel Zen; do Secretário de Articulação Institucional do PT/AC, Cesário Braga; e do Secretário Estadual de Juventude do PT/AC, Danilo Silva, foi tomada a decisão de rompimento definitivo com a candidatura de Zequinha Lima (PP) e retificação da ata da convenção da FÉ-BRASIL.
Reafirmamos nosso compromisso com a democracia, com o povo de Cruzeiro do Sul e com nossa história de defesa da classe trabalhadora.
Cruzeiro do Sul-AC, 3 de agosto de 2024.
Irení Uchôa
Vice-Presidente e Presidente, em exercício, do PT/CZS
Daniel Zen
Presidente do PT/AC
Comentários
Postar um comentário