PF mira aliados de Lira por desvio de recursos no FNDE

 


A Polícia Federal (PF) e a Controladoria Geral da União (CGU) deflagraram  na manhã desta quinta-feira 1º, uma operação para investigar uma possível organização envolvida no desvio de verbas do Gundo Nacional da Educação (FNDE) por prefeituras de Alagoas na compra de kits de robótica para escolas dos municípios envolvidos no esquema.

Os órgãos apuram possíveis crimes de superfaturamento, desvios milionários de verbas públicas federais, lavagem de dinheiro e organização criminosa no Fundo por meio de emendas parlamentares.

A operação tem o potencial de atingir aliados de importantes políticos do estado nordestino e já realizou a prisão temporária de duas pessoas em Brasília, e cumpriu mandados de busca e apreensão em 24 endereços nos estados de Alagoas, Pernambuco, São Paulo e no Distrito Federal.

Também foram apreendidos bens móveis e imóveis de 27 investigados, que, juntos, têm o valor de R$ 8.097.606. 

De acordo com as investigações dos órgãos, o FNDE destinou recursos a diversas prefeituras de Alagoas para a aquisição de equipamentos de robótica educacional, que teriam sido comprados por meio de processos de licitação viciados, quase sempre por meio de uma única empresa, com valores superfaturados. Fonte: Correio Braziliense.

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários