Placa na Av. Copacabana que mostra valor da obra, empresa e prazo de execução. Nada foi feito!

 

Gontran Neto

Jornalista


PALAVRAS AO VENTO

Foi escrito e teve um ato político realizado pelo prefeito Zequinha Lima, Cruzeiro do Sul, o dia 28 de junho de 2024, enunciando que prefeitura deu ordem de serviço para a revitalização da Avenida Copacabana, a avenida mais famosa da cidade. Palavras vazias e passageiras, a ordem pode até ser sido dada pelo prefeito, mas até a data de 15 de abril de 2025, não foi cumprida, o que tem de novo na Copacabana é muito mais buraco.
 
VERGONHA/KG
Um ato governamental com a presença do prefeito Zequinha Lima, vereadores, vice-governadora Mailsa Assis, autora da emenda de R$ 5 milhões de reais quando senadora e outras autoridades se fizeram presente para anunciar a pavimentação asfáltica, drenagem, calçadas, estacionamento, iluminação LED, e sinalização da Avenida Copacabana.
 
ORDEM DE SERVIÇO
A sociedade cruzeirense precisa de uma resposta plausível por parte do poder público, que convença moradores, pedestres e condutores que trafegam diariamente nesta via, faltou planejamento? Problemas burocráticos? Questões financeiras? Conflitos políticos? Outros desafios? É necessário dar uma desculpa sobre os R$ 5 milhões de reais da emenda da então senadora.
 
POSTO DE SAÚDE
Outra situação vergonha para o poder o poder público e desgastante para os moradores, é quanto a reforma do Posto de Saúde do Bairro João Alves, que também ficou só na promessa, embora os servidores desta Unidade Básica estarem atendendo em outro local alugado, não há perspectiva para retornarem, pois, a obra ainda não iniciaram.
 
ENGABELAR
Não é difícil entender o papel do poder público municipal de Cruzeiro do Sul, nestas melhorias, pois ao que parece deixou de ser prioridade para a gestão a Av. Copacabana e Unidade de Saúde do João Alves, o termo melhor que se encaixa é engabelar o povo, “agradar alguém com o intuito de enganar”, e só resta frustração e desilusão com a falta de ação da gestão municipal.
 
PRESISENTE DO CONFOCO/ACRE
O presidente do Conselho Estadual de Fomento e Colaboração (CONFOCO), Jessé Leitão, se manifestou sobre uma publicação do UrtigaDoJuruá, em que é citado um Jeep Renegade, objeto de uma emenda parlamentar, sem os adesivos do convênio que identifica o veículo como concessão de uso.
 
COM A PALAVRA, O PRESIDENTE
Jessé Leitão se pronunciou para o BLOG, declarando que todas as Organizações Sociais (OS), de CZS beneficiadas com as emendas que receberam os automóveis foram notificadas para o uso obrigatório de adesivos de identificação nos veículo, mesmo com envelhecimento dos adesivos, é necessário realizar a troca por novos, garantindo que continuem identificados conforme os requisitos do convênio, disse o presidente.
 
8 DE JANEIRO 2023
O Brasil inteiro acompanhou o que aconteceu no dia 8 de janeiro de 2023, bolsonaristas transtornados com a derrota de Jair Bolsonaro para Lula, invadiram o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF) e destruíram tudo que viram pela frente, militantes radicais junto com autoridades militares e o ex-presidente Bolsonaro, tentaram um golpe de estado, por isso viraram réus.
 
CONDENADOS
As consequências de atentados do 8 de janeiro de 2023, todos já sabem.
Centenas de prisões foram efetuadas, com diversos envolvidos sendo julgados e condenados pela participação nos atos de vandalismo e tentativa de golpe. O princípio em que ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo, nesse caso, foi o que mais aconteceu, não eram “anciãs” com a Bíblia na mão, mas uma turma com cega pelo ódio.
 
ANISTIA
A defesa por anistia para os envolvidos nos atentados do 8 de janeiro de 2023 não tem aprovação da sociedade. A população brasileira, ainda chocada com a brutalidade dos atos, permanece majoritariamente contrária à ideia de perdoar aqueles que participaram na tentativa de golpe de estado e vandalismo.
 
JUSTIÇA
A opinião pública exige justiça e responsabilização pelos crimes cometidos, refletindo o desejo de uma sociedade que valoriza a democracia e a ordem constitucional, não se pode anistiar principalmente aqueles que ainda não foram julgados já manobram para escapar da prisão.
 
A FAVOR DA ANISTIA
Os deputados federais do Acre Coronel Ulisses (União Brasil), Zezinho Barbary (PP), José Adriano (PP) Roberto Duarte (Republicanos) e Eduardo Veloso (União Brasil) assinaram o requerimento de urgência para votar a anistia, ou seja, esses deputados concordam com os atos dos golpistas e lutam para que eles saiam ilesos pelos crimes, quem perverte a democracia e subverte o Estado de Direito na cara dura. é responsável pelo seu comportamento.
 
FAVOR DA ANISTIA II
Quando esses parlamentares se somam com outros para livrar a punição dos golpistas e figuras importantes envolvidas nos atentados de 8 de janeiro de 2023, cria-se um precedente perigoso para enfraquecer a democracia brasileira e deixar espaço para afrontar a Constituição Brasileira novamente, basta outro derrota. 
 
CONTRA ANISTIA
A população e diversos setores da sociedade, incluindo juristas e organizações de direitos humanos, manifestam-se veementemente contra a concessão de anistia, ressaltando a importância de manter a integridade do sistema jurídico e a responsabilidade pelos atos cometidos.

AOS CINCO DEP. FED. ACREANOS
vocês, deputados federais acreanos que defendem a anistia, deveriam se envergonhar por essa tomada de decisão. Este ato representa uma traição aos princípios que sustentam a nossa sociedade, colocando em risco tudo aquilo que foi conquistado com tanto esforço e sacrifício ao longo dos anos

PERGUNTAS
Como que vocês deputados, defendem aquelas cenas destruindo o nosso patrimônio público? Como que vocês querem anistiar os suspeitos que planejaram matar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes? 
abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, integrar organização criminosa com arma de fogo, dano qualificado contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado. Vocês querem passar pano para isso?